terça-feira, 12 de junho de 2007

Bestas e prevaricadores

Ao tentar proceder à liquidação do selo do carro através da internet constatei incrédulo ser possuidor de uma imensa frota automovel. Mais precisamente três carritos. Para além do único que possuo, encontrei mais dois registados em meu nome e pelos quais sou, ao que entende a Direcção Geral dos Impostos, responsável pelo pagamento do IMV. Um que vendi há 14 anos e outro que troquei num stand da cidade há mais de 10. Pelos vistos os proprietários seguintes nunca tiveram tempo, civismo ou inteligência para os registar em seu nome. E por causa desses pobres coitados, tenho duas opções. Ou pago os respectivos selos ou vou perder o meu tempo e dispender mais uns cobres do meu bolso a cancelar o registo das viaturas na Direcção Geral de Viação e na Direção Geral de Registos e Notariado. É claro que como sempre há uma terceira via. Não fazer nada e correr o risco de ser multado. Eu, claro, perigoso prevaricador, não as bestas que durante estes anos andaram com os automóveis à margem da lei.

1 comentário:

  1. Aconteceu-me o mesmo, também por lá tenho um carro que vendi há mais de 15 anos, já o ano passado lá estava mas eu não paguei e este ano também não pago.

    ResponderEliminar