quinta-feira, 19 de julho de 2007

Garrafões aos molhos

Apesar da separação do lixo doméstico e sua posterior deposição no eco-ponto ser já um hábito adquirido para um número muito significativo de pessoas, ainda há quem não o faça. Ou, como a imagem demonstra, deixe o "serviço" a meio. Apesar de todas as campanhas de informação e sensibilização é infelizmente comum encontrarem-se este tipo de embalagens junto aos contentores, o que revela um manifesto comodismo da parte de quem o faz.

O procedimento correcto podia até constituir uma terapia anti-stress totalmente gratuita.

Siga os seguintes passos:

- Olhe o garrafão olhos na rolha e imagine a cara do seu chefe, patrão, sogra, vizinho do lado ou outra besta qualquer;

- Aperte, como se fosse o pescoço do imaginado, até esmagar completamente ou, se preferir, salte-lhe em cima aos pés juntos;

- Finalmente, leve-o até ao eco-ponto mais próximo e faça-o desaparecer da sua vida.

2 comentários:

  1. Vale mais estarem perto do ecoponto do que espalhados pela rua e o ecoponto poderia estar cheio ? Não saberemos quem tirou a foto cortou a cabeça ao ecoponto....

    ResponderEliminar
  2. Ainda que estivesse cheio, a solução não é deixar no chão. Ou leva de volta para casa e espera, ou se a situação for recorrente (estiver sempre cheio) há que alertar a Câmara.

    Se todos deixarem o lixinho ao lado do contentor - como de costume - a coisa fica tipo aterro ao ar livre, bloqueando passeios, deixando cheiros, e bloqueando o acesso ao próprio contentor (às vezes ainda cabe lá mais qualquer coisa).

    Já é uma conquista conseguir que algumas pessoas separem o lixo, falta ensinar a não espalhá-lo na rua.

    ResponderEliminar