terça-feira, 21 de agosto de 2007

Os suspeitos do costume

Os sinais exteriores de riqueza dos funcionários públicos vão ser investigados. E bem. No entanto o conceito do que se consideram sinais de riqueza é que me parece pouco abrangente e, em minha opinião, devia-se ter ido mais longe.

Atendendo ao nivel de vencimentos auferidos na função pública, qualquer funcionário que seja avistado num supermercado com um carrinho repleto de compras, ou que ostente uma fatiota que se tope logo não ter sido comprada no mercado dos trapos, ou quando muito na Modalfa, devia ser denunciado de imediato e ser-lhe instaurado um processo para averiguar como é que conseguiu obter rendimentos que lhe permitam tamanha ostentação.

Por outro lado louve o bom senso do governo em deixar de fora deste pacote legislativo aqueles cidadãos que apesar de viverem dos subsídios do Estado e de não tem ocupação conhecida, fazem-se deslocar em viaturas topo de gama - ou lá perto - e depositam regularmente avultadas quantias, em numerário, nas suas contas. Mas ainda bem que não se foi por aí. São gente séria, honrada e portanto não há que suspeitar do seu estilo de vida recatado.

Os mesmos atributos tem também a rapaziada da politica pelo que, parece, esta legislação não se lhes aplica. Mas esses a malta já nem estranha.

Sem comentários:

Enviar um comentário