segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Publicidade sócretina

O governo lançou uma campanha, no âmbito do programa "Novas Oportunidades", onde era prometido colocar à disposição dos formandos inscritos naquele programa, um computador portátil mediante o pagamento de cento e cinquenta euros. Visa-se com esta medida a massificação da utilização nas novas tecnologias, nomeadamente o acesso à internet de banda larga.

Deixando de lado os contornos menos publicitados desta intenção governativa, constata-se que largos meses decorridos sobre o seu anúncio apenas uma operadora disponibiliza a inscrição para a aquisição do equipamento e que nem um único computador foi ainda distribuido.

Excepcionando, obviamente, aqueles que o primeiro ministro ou outros membros do governo vão entregando, com pompa e circunstância, em cerimónias mais ou menos encenadas. Ainda assim nada nos garante que os formandos não sejam apenas figurantes, recrutados numa qualquer agência de publicidade, e que o computador não passe de um adereço ...

É que na operadora em causa - a TMN - ninguém tem a mais pálida idéia de quando é que terão portáteis para poder iniciar a sua distribuição!

1 comentário:

  1. eu não dizia melhor viva o socrates tres vezes como se fazia no tempo dos reis

    ResponderEliminar