terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval 2008

Todos os que dão algum do seu tempo de forma desinteressada em prol da comunidade são merecedores do meu respeito e admiração. É graças a eles - e não a fulanos como eu que só sabem dizer mal - que organizações como a do corso carnavalesco se realizam. Muita gente ali investiu muito do seu tempo de lazer e independentemente de o terem feito com a intenção de se divertir, também o fizeram com o intuito de contribuir para uma organização que prestigiasse a sua terra. Conseguiram-no e parabéns por isso.
Como já vem sendo hábito no Carnaval de Estremoz, mais uma vez a irreverência e a sátira politica ou social ficaram de fora. O que, para mim, que pouco ou nada percebo de Carnaval, é como futebol sem bola ou tourada sem boi. Não creio que falte imaginação e todos sabemos que motivos para chalacear também é coisa que não escasseia. Só não se percebe é porque falta a vontade.
Havia também quem lamentasse a ausência de gajas nuas, mas já nem vou por aí...

4 comentários:

  1. Deixa-te de merdas. Diz mas é que o desfile não valeu a ponta de um corno porque essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
  2. Pode nao ter valido nada,mas de certeza que foi feito por muitas pessoas que fizeram o seu melhor. Para o proximo ano para ser melhor,aguardo a tua ajuda

    ResponderEliminar
  3. Sim, totalmente de caordo quando diz que um Carnaval sem sátira política é uma tourada sem touro.
    Em relação às miúdas nuas, não acho piada nenhuma - pudera, sou mulher lol - mas n é por isso, nc foi tradição do nosso Carnaval haver mulheres e miúdas (sim, pk vi mtas perto dos 12 anos - devia ser minha filha lol)quase nuas. Mas cm já se sabe o k é do estrangeiro é k é bom, e por isso toca a imitar o Carnaval do Brasil! Acho uma autêntica estupidez, deixem lá o Carnaval do Brasil no sitio dele.
    Não gosto do carnaval, mas é sp giro ver na televisão os corsos, pois vê-se k houve um grande trabalho e inter-ajuda de toda a população e só por isso vale a pena ver.

    Já agora aproveito por ter posto nos seus links o meu blog: muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Não havia mulheres nuas, mas estava lá "uma" com muitas penas nas costas tipo brasileira.

    ResponderEliminar