sábado, 9 de fevereiro de 2008

Coisas com sentido

A propósito da nova sinalização dos Bairros da Salsinha, Monte da Razão e Quinta das Oliveiras em Estremoz, lamentava-me eu, alarvemente, sobre a inusitada profusão de sinais de sentido único - todas as ruas têm um - quando o único morador satisfeito com a nova sinalética me chamou a atenção para a genialidade da coisa, rebatendo um a um todos os meus argumentos e acrescentado novas e insuspeitas vantagens às recentes normas de circulação.
Vejamos os argumentos contra, os meus, e pró, os do único morador satisfeito.
Contra - As muitas centenas de metros que a maioria dos residentes tem agora de percorrer em cada deslocação para chegar ao mesmo local;
Pró - Possibilidade de gastar mais gasolina e, assim, ir ainda mais vezes a Espanha encher o depósito e aproveitar para fazer as restantes compras no Carrefour;
Contra - Andar desnecessariamente, armado em parvo, às voltas pelo bairro; Pró - Ir cumprimentar os vizinhos, coisa que raramente temos ocasião de fazer; Contra - Inexistência de acidentes, ou sequer pequenos toques, nestes locais; Pró - Há que inverter este estado de coisas; Contra - Ruas com 6,70 metros de largura com trânsito num só sentido?!Hum... Pró - Só?! Vou já propor o sentido único à volta do Rossio. Contra - Mais um motivo para as pessoas dizerem mal... Pró - Excelente ocasião para exercitar o vocabulário de impropérios. Perante tão eloquentes argumentos fiquei convencido da qualidade desta alteração. Garanto que já nem estou sentido com ela. Afinal tudo passa. Nem que seja em sentido contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário