sábado, 8 de março de 2008

Algo verdadeiramente útil

No mercado de velharias que semanalmente se realiza no Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, é possível encontrar de tudo um pouco. Livros, móveis antigos, arte sacra e toda uma panóplia de inutilidades, merecem a curiosidade dos muitos visitantes que percorrem o espaço e, embora aparentemente não sejam muitos os compradores, o negócio parece não correr mal de todo se o avaliarmos pelo número crescente de vendedores que ali colocam os seus “produtos” à venda.

Por estranho que pareça ainda ninguém se lembrou de certificar a “qualidade” e a “origem” do que está exposto, embora se saiba que grande parte são peças recuperadas do lixo jogadas fora pelos seus proprietários. Possivelmente será o caso desta fatiota de padre, proveniente da limpeza de uma qualquer igreja.

1 comentário:

  1. Venho aqui aqui agradecer-te o comentario que fizes-te sobre os professores, penso que foi um bom debate de ideias e todos ajudamos um pouco a animar aquilo. Certamente que muitas mais manifestações irão surgir contra esta politica do governo.

    O templo esta sencivel a este tipo de manifesto.

    SAUDAÇÕES.

    ResponderEliminar