domingo, 21 de setembro de 2008

Falta de liquidez

Plasmas, computadores portáteis ou máquinas fotográficas digitais e outros aparelhos de alta tecnologia constituíam até há pouco tempo o alvo preferencial da gatunagem. A sua vulgarização junto dos consumidores e a consequente queda dos preços fez com que este mercado deixasse de ser atractivo para os amigos do alheio que, também eles afectados pela falta de liquidez, tiveram necessidade de virar as suas atenções para outros ramos de negócio. Nomeadamente para aqueles que lhes proporcionem a angariação rápida de dinheiro vivo.

Embora alguns continuem a preferir artigos de valor intemporal – veja-se o número de assaltos a ourivesarias – a maior parte prefere a rentabilidade imediata. Daí sucederem-se os assaltos a bancos, bombas de abastecimento de combustíveis, carrinhas de transporte de valores e, mais recentemente, até a repartições de finanças.

Não se percebe por isso a razão de não ser ainda mais estimulado o uso do cartão multibanco como meio de pagamento, retirando assim muito “papel” das caixas. Multibanco, registadoras e outras.

Ou será que “eles” não se importam de ser assaltados porque as verdadeiras vítimas da ladroagem – de toda a espécie - somos sempre “nós”?!

1 comentário:

  1. Gostava que comparecesses
    Divulga sff
    A primeira vez que se falou da realização dum encontro de blogues foi numa conversa com http://alentejanices.blogs.sapo.pt/. Ele achou uma boa ideia e disse que provavelmente o http://altodapraca.blogspot.com/também não faltaria. Quando falei nisto ao http://josegoncalez.wordpress.com/ vi nele o mesmo entusiasmo. Depois falámos com o http://estremozdebate.blogspot.com/ e com o http://estremosoeiro.blogspot.com/ e chegámos à conclusão que a ideia de nos sentarmos à mesa para beber um copo e partilhar experiências poderia ser interessante.
    A partir daí foi dar vasão à imaginação.

    Pensámos que o dia 28 de Setembro, ou seja no próximo domingo seria boa altura para nos juntarmos à hora de almoço. Local? Ainda está por definir. E está por definir porque nunca se sabe se não aparecerá algum empresário mais astuto que queira patrocinar o evento.

    Está feito o desafio (não é um convite) para partilhar experiências, dificuldades, novas ideias ou simplesmente almoçar em conjunto. A partir daqui todos os que vierem serão benvindos.

    Confirmem a vossa presença e divulguem através dos blogues.

    ResponderEliminar