quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Faz o que eu digo...

É do conhecimento público, são os próprios responsáveis que o afirmam, que a Câmara Municipal de Lisboa está financeiramente asfixiada. Por outras palavras, está afogada em dívidas ou, se preferirmos, gastou muito mais do que podia gastar e agora é uma grandessíssima chatice arranjar uns trocados para ir calando os credores.

Não obstante esse facto vai a dita edilidade estudar uma proposta apresentada pelos vereadores eleitos pela lista “Lisboa com Carmona” no sentido da autarquia criar uma estratégia própria para apoiar as famílias endividadas da capital. A ideia, parece, é prestar toda a informação necessária sobre o recurso ao crédito e evitar assim o sobre-endividamento. Não se sabe ainda se a proposta vai ou não ser aprovada, mas, a sê-lo, quase aposto que a ideia se irá propagar a muito mais autarquias, sempre prontas a aderir a iniciativas que permitam encaixar mais uma quanta rapaziada da cor. Seja ela qual for.

Mas, bem vistas as coisas, até faz sentido que a Câmara de Lisboa assuma este papel pedagógico junto dos seus munícipes. Tem uma vasta experiência em questões de endividamento e, por isso, poderá mostrar com o seu exemplo aquilo que qualquer cidadão não deve fazer.

1 comentário:

  1. oh kruzes...

    isso é como um aluno de fraco a matematica, ir ensinar matematica aos outros...

    ou nao?!?!?!

    eu acho k é so mesmo para dar tacho aos filhos de alguns vereadores k, coitaditos, acabaram o curso este ano e nao têm emprego!!

    tipo cursos de filosofia, historia e outros do mm genero e k dao um calibre de vailavai para este aconselhamento...

    ResponderEliminar