sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O demérito da esquerda

Este ano, pela primeira vez em democracia e depois da extinção do “quadro de honra” pela Abrilada, os melhores alunos estão finalmente a ser premiados, vendo reconhecido o seu esforço com um prémio no valor simbólico de quinhentos euros. Depois de anos consecutivos – incluindo este, basta consultar os últimos dados estatísticos - a premiar muitos e muitos burros, é justíssimo que aos melhores seja feito este reconhecimento.

A esquerda, obviamente, contesta. Lida mal com o mérito e não suporta que quem é bom e se distingue pela sua inteligência e capacidade de trabalho seja premiado por isso. Também muita pseudo-intelectualidade com suposta consciência social que por aí pulula, não suporta este tipo de iniciativa. Ambas preferem esbanjar anualmente muitos milhões de euros em subsídios variados destinados a alunos que apenas o são para a estatística, ou para os pais receberem o RSI, e que certamente seriam muito mais úteis ao país aplicados naqueles que de facto pretendem estudar.

1 comentário:

  1. Mais um enorme aplauso!
    Afinal há vozes discordantes das maorias igualitárias de apoio à "subsideodependência".
    Não somos todos iguais, há já alguns que podem voltar a pensar livremente, fora do espartilhos da sociedade "a caminho do socialismo".

    ResponderEliminar