segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Javardos à solta

Impressiona a quantidade de estremocenses que utilizam o relvado circundante ao Rossio como local de eleição para o passeio higiénico do seu cachorro. A qualquer hora do dia, mas com especial incidência ao fim da tarde e durante a noite – embora haja quem o faça às seis da manhã – é comum encontrar várias pessoas com o canito à trela, ou até mesmo com o bicho em liberdade, aguardando que a natureza cumpra a sua função e o seu amigo de quatro patas volte para o aconchego do lar com a tripa aliviada. Numa observação atenta, embora desatenta também sirva, constata-se facilmente que poucos, raríssimos mesmo, são os que utilizam um saco ou qualquer outro meio de recolha dos dejectos.

Agora que se avizinha a discussão pública do projecto vencedor do concurso de ideias para a requalificação do Rossio e largos adjacentes, seria interessante que os estremocenses reflectissem acerca do uso que dão à zona nobre da cidade. Por mim, prefiro o jogo da “malha” que ocupa a zona entre o coreto e o “quiosque das mines”, do que o espectáculo deplorável de cães a cagar nos outros três lados deste imenso quadrilátero.

2 comentários:

  1. Tem toda a razão. Levam os cães para a relva de proposito para cagar. É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Meus Senhores!

    Cagar ou não cagar?
    Bem como sabei os meus amigos o problema esta desta coisa da rotunda.

    Proponho desde já o seguinte:

    1º Todos os donos destes canitos devem ter um saquinho amarelo.

    2º Devem ainda após toda esta cagança, levar os dejctos na mão esquerda para casa da sogra. E aí deposita-los na cama da senhora. Pois segundo um último estudo realizado nos Estados Unidos as sogras são mais felizes. E claro, quando isto aconteçe a malta também o é.

    3º Proponho ainda que cada dono destas coisas use um lenço amarelo na cabeça. Pois só assim os canitos os podem identificar como donos de merda.

    4º E ainda mais! Como cá se fazem cá se pagam. Proponho desde já que os ordenados destes gajos sejam pagos em merda de cão.

    5º Mas se eles continuarem existe sempre uma solução radical. Besuntarmos os pópós destes trastes com os dejectos dos seus cães!

    6º Em última instância pendurarem-lhes uma placa cor de merda ao pescoço com o seguinte dizer:
    Sou um dono de merda!

    Em relação ao último comentário proponho o seguinte: É de facto uma vergonha.Por isso só existe mesmo uma solução, quem não tem cão caça com gato. Vai daí, o melhor mesmo é por gatos às portas dos donos. Assim cagam-lhes é mesmo à Porta.

    ResponderEliminar