quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Generosidades

Entre outras – poucas – actividades o Banco de Portugal tem como missão fazer relatórios sobre coisas. E emitir opiniões, também. A maior parte das quais dotadas de uma lógica que foge à compreensão de qualquer mortal que, por norma, as acha completamente parvas.

Apesar de não ter dado conta das tramóias que ocorreram no BCP, nem do desaparecimento de algumas centenas de milhões de euros do BPN, a instituição liderada por Victor Constâncio, no último relatório que chegou ao conhecimento público, conseguiu vislumbrar uma magnânima generosidade na atribuição do subsídio de desemprego àqueles que ficaram sem o seu posto de trabalho. E isso constitui, garantem os magos da análise, uma das causas da crise e do elevado número de desempregados.

Provavelmente ninguém, nem mesmo os beneficiários desta prestação social, notaria a sua generosidade. Que seria de nós sem esta gente para nos elucidar sobre estas pequenas coisas?! Decididamente o governador do Banco de Portugal merece cada um dos muitíssimos euros que o país generosamente lhe paga.

2 comentários:

  1. Há quem não tenha um milímetro de vergonha.
    Este "senhor" é o exemplo perfeito disso mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Há pessoal com uma lata do caraças.

    ResponderEliminar