domingo, 18 de janeiro de 2009

Autarquicas 2009 - Pré candidatos

Prometi em tempos que este blogue ia estar atento às próximas eleições autárquicas. Apesar de poucos posts acerca do tema, a pesquisa não tem sido descurada privilegiando sempre, como é apanágio deste espaço, a vertente mais animada da coisa.

Sabe-se, embora não constituía grande novidade, que algumas figuras mediáticas estarão bem posicionadas na grelha de partida para a corrida eleitoral a realizar lá para o Outono. Será o caso do ex-inspector da Policia Judiciária Gonçalo Amaral que poderá vir a ser candidato na autarquia de Olhão – o que me parece apropriado, embora também fosse uma boa solução para Faro – ou do jornalista Hernâni Carvalho que, diz-se, poderá ir a sufrágio em Odivelas. O que também parece um bom local para o actual colaborador da TVI exercer a sua presidencial actividade.

Algumas fontes adiantam a hipótese de Paulo Pedroso – pois, esse – ser o candidato do Partido Socialista à Câmara de Almada. Atendendo às mais recentes transferências de competências do governo para administração local parece, caso se confirme a sua candidatura, constituir igualmente uma escolha acertada para presidir àquele concelho da margem sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário