quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

É cultura (ou falta dela) estúpidos!

Os portugueses não têm a actividade política nem os seus intervenientes em grande conta. O pior é que os políticos não se cansam de lhes dar razão. Uns quantos, inquiridos um destes dias num programa televisivo, não souberam dizer onde ficam as prisões de Guantanamo e de Abu Graib, nem qual é a capital do Paquistão. Coisa que abona muito pouco a seu favor, revela uma fraca cultura geral e mostra que, provavelmente, em muitas outras matérias em que são chamados a intervir não farão a mais parva ideia do que estão a tratar.

Igualmente desconheciam o valor do salário mínimo nacional. Mas esse desconhecimento nem é de estranhar. Trata-se, para eles, de uma realidade longínqua, que só por acaso ocorre no mesmo país e que apenas lhes interessaria se, contrariamente ao que acontece, o vencimento da classe política estivesse indexado ao valor da remuneração mínima nacional.

1 comentário:

  1. Pois claro que não sabem onde ficam essas prisões. Elas são supostamente secretas (ou não?). Salário minimo? Claro que não sabem, e aqueles que o sabem, dirão que é o suficiente, pois terão de uma maneira ou de outra, gente a trabalhar para eles. E como são eles que pagam os salários... Mas nós e apenas nós, povo em geral, é que somos os culpados.

    ResponderEliminar