sábado, 10 de janeiro de 2009

Merda na piscina (outra vez)

Ainda não passou muito tempo desde a última vez que me referi a este assunto e, lamentavelmente, tenho de voltar de novo ao tema das fezes humanas dentro da piscina municipal.

Mesmo sabendo que se trata de um acidente susceptível de acontecer num equipamento utilizado também por crianças relativamente pequenas, a frequência inusitada com que a situação se repete é de todo INADMISSÍVEL e INTOLERÁVEL. Será assim tão difícil saber quem são os utilizadores que estão na piscina à hora da ocorrência? Será tão complicado saber quais os clubes/associações/escolas que naquela altura estão a ocupar o espaço? Não sendo uma situação nova – acontece há anos - porque é que até agora NINGUÉM fez rigorosamente nada? Não há ninguém que seja responsabilizado por uma situação que pode consubstanciar um elevado perigo para a saúde dos utentes da piscina?

Não acredito que não seja relativamente fácil detectar o autor da façanha e tomar as medidas adequadas, que passariam, como é óbvio, pela proibição de utilizar aquele equipamento desportivo até aprenderem a controlar o tráfego intestinal. Coisa que em miúdos com mais de quatro ou cinco anos, como eventualmente será o caso, não me parece nada de especial.

Enquanto os responsáveis não fizerem aquilo que deles se espera, resta apenas aguardar que ninguém fique doente. Porque se isso acontecer é capaz de ser uma chatice. Mesmo uma grande chatice.

Sem comentários:

Enviar um comentário