sexta-feira, 13 de março de 2009

Diacono Remédios dos blogues

A expressão “PJ dos blogues” está a tornar-se perigosamente corriqueira na blogosfera estremocense. Mal, quanto a mim. E devia ser, de imediato, abandonada pelas razões que passo a enumerar.
Primeiro porque a Policia Judiciária, se é isso que as iniciais PJ significam, é uma Policia altamente prestigiada, que merece todo o nosso respeito e que não deve ser associada a coisas insignificantes como os blogues. Nomeadamente os de Estremoz que, mesmo nos dias bons, em pouco ultrapassam as cem visitas e não têm mais que escassas dezenas de leitores regulares.
Em segundo lugar porque nem os blogues cá do sítio são especialmente acutilantes nem, em termos locais, parece haver alguma coisa merecedora de captar a atenção dos leitores destes espaços durante um período de tempo significativo. Ou seja, não se passa nada de interessante e quem tem um blogue sabe que é difícil manter actualizações diárias apenas escrevendo sobre assuntos relacionados com o concelho.
Em terceiro lugar porque não tem graça absolutamente nenhuma e revela uma imaginação muito fraquinha. Proponho por isso que, de ora em diante, se passe a usar a expressão “Diácono Remédios dos blogues” quando se quiserem referir a essa entidade misteriosa - que nunca ninguém viu mas que alguns garantem existir - que andará por aí a controlar a blogosfera local.
Por último porque a própria ideia de alguém poder fiscalizar e de alguma forma obrigar à extinção de um qualquer blogue é, no mínimo, delirante. Independentemente da ausência de conhecimentos e de meios técnicos apenas acessíveis a muito poucos, ninguém em seu perfeito juízo o faria. Até porque seria suficientemente inteligente para perceber que isso acabaria por, mais tarde ou mais cedo, ter consequências. Desagradáveis, quase de certeza.

5 comentários:

  1. A PJ dos Blogs é real!!!!

    no outro dia andavam-me a cheirar o tapete do rato... :P

    ResponderEliminar
  2. Estamos num país em que se vive uma democracia camuflada, o que em minha opinião se assemelha bastante ao inicio de uma ditadura.
    Bom fds.

    ResponderEliminar
  3. Com PJ ou sem PJ
    Com Diácono ou sem Diácono
    o que é certo é que há blogues a cair que nem pardais!!!

    ResponderEliminar
  4. Sim, é bem real! Proponho que em protesto façamos uma pausa nos blogs durante uma semana, "semana de luto". Inicio domingo às 0 horas

    ResponderEliminar
  5. E.
    Há os que regressam se calhar com mais vontade de continuar a fazer aquilo que faziam.
    o regresso do Estremoz em debate está agendado para segunda feira às 20:00 com a explicação do que se passou com o seu blogue.
    Este post foi colocado no melhor momento que se vive na blogosfera local e ainda dá mais força a que uma luta se imponha no actual panotrama de blogues locais.
    Somos ameaçados, somos ofendidos, essa situação tem que parar e a melhor forma será todos nós dizermos não a que nos ameaça sobre o anonimato. Se querem escrever escrevam mas, identifiquem-se, assumam-se como homenzinhos que são.
    Volto a frisar que deviamos nós editores de blogues com a emissão de comentários anónimos pois dão azo a que muitas vezes percamos a vontade de escrever pois estes passam dos limites.
    Aceito que por questões pessoais ou laborais uma pessoa até escreva anónimamente para não sofrer retaliaçõe da sua entidade patronal no entanto existe quem não saiba respeitar esse tipo de anonimato e o utilize para ameaçar ou ofender a seu belo prazer o editor do blogue e assim sendo esse anonimato não é aceitavel e está a ser deturpado por gente sem escrupulos.

    ResponderEliminar