sexta-feira, 27 de março de 2009

Exemplos de sucesso

Fátima Felgueiras foi, com as consequências conhecidas, julgada por diversos crimes que era acusada de ter cometido na gestão do município a que preside.
Avelino Ferreira Torres foi hoje absolvido, pelo tribunal da terra onde foi presidente de Câmara um ror de anos, de todos os crimes que o acusavam de ter praticado no exercício das suas funções de autarca.
Isaltino Morais está, por estes dias, a ser julgado por alguns actos menos lícitos que alegadamente terá cometido ao longo dos muitos anos em que vem dirigindo os destinos do município de Oeiras.
Perante estes factos espanta-me que ainda haja em Portugal quem duvide da eficácia do sistema judicial. Direi mesmo que é uma injustiça pôr em causa o funcionamento da justiça.
Também a democracia funciona por cá de modo verdadeiramente exemplar. Tanto assim é que lá para Outubro, estas três figuras bem representativas do que é o “ser português”, conquistarão com relativa facilidade e por uma expressiva margem de votos o lugar de Presidente a que não deixarão de se candidatar.

2 comentários:

  1. ahahaha
    eu ainda hoje de manha, no café onde vou sempre, comentei com os habitués que nao entendo porque se compram telenovelas ao brasil dado que o nosso país é um manancial profícuo da coisa nobelística...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, gostava que o min. da justiça explicasse por que razão se gasta dinheiro dos contribuintes em julgamentos de pessoas «idóneas», os quais sabemos antes do juiz que serão ilibados e declarados inocentes, para irem à sua vida praticar mais actos «lícitos» na sociedade tuga!
    Fátinha Felgueiras, Nuninho Pinto da Costa, Avelino Torres, Major «Valentão», Isaltino Morais, Vale e Azevedo e outros que tais são a prova mais que provada que ser honesto é uma excepção e uma característica moribunda por estes dias!

    ResponderEliminar