sexta-feira, 17 de abril de 2009

Comprem! Comprem!

É oficial, não há volta a dar e até os mais fervorosos apoiantes e apaniguados do regime vigente reconhecem que a crise é grave, bastante pior do que inicialmente se previa e iremos passar por dificuldades que, ainda há bem pouco tempo, estávamos longe de imaginar pudéssemos voltar a viver. A recessão da economia é evidente e a culpa, garantem agora os experts na matéria, é dos portugueses que de consumistas inveterados passaram a forretas desmedidos a quem ninguém convence a comprar seja o que for ou pelo menos que comprem o bastante para evitar o perigo de uma tal deflação que, dizem em tom de ameaça, anda por aí a rondar.
Ainda tenho alguma esperança de ouvir uma certa figurinha ridícula, aquela que de vez em quando vem divulgar umas previsões acerca do futuro próximo da economia nacional, apelar ao sentido patriótico dos tontinhos e tontinhas para quem comprar constituía uma espécie de terapia, para que voltem à sua actividade predilecta. Exortar os portugueses a vestir o fato de treino e voltar aos shopinhgs. Ou, até mesmo, a pedir encarecidamente aos mais pedantes que se empenhem, passem fome durante um ano inteiro mas não deixem de ir uma semana para a Tailândia. Façam qualquer coisa mas, por favor, não deixem os preços baixar ou o homem, como represália, ainda manda o Zézito baixar-nos o ordenado. É que, parece, agora ao contrário de antes, inflação a subir é que é bom, comprar é o máximo e poupar está completamente out.

4 comentários:

  1. Quem pode ainda acreditar no individuo que em 31 de Dezembro diz que está tudo bem, em 1 de Janeiro temos que começar a preocuparmos-nos em 2 de Janeiro estamos em recessão e por aí fora. Ainda por cima mentiroso (Além de incompetente) no caso do BPN. VERGONHOSO.

    ResponderEliminar
  2. Para mim não existe deflação nenhuma. Apenas agora se começam a ver os preços justos que havia antes da entrada do EURO. É que com a entrada desta moeda quase todos os preços duplicaram. Um café que na altura custava 50 escudos, passou como por milagre para 50 cêntimos, que como toda a gente deveria ainda saber, são 100 escudos.

    ResponderEliminar
  3. e depois desta cena partis-te a máquina, não tinha nada de fotografar a bufaria. A máquina ficou tão deprimida que se mandou do carro a baixo e tu só senti-te um leve ressalto no carro era ela a suicidar-se.
    Toma cuidado com as próximas fpotos não vão as máquinas teimar no suicidio.

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas vê lá se reparaste nas letrinhas azuis do lado direito do blogue e deste uma ajudinha cá ao amigo!!! Tá bem tá...

    ResponderEliminar