quarta-feira, 13 de maio de 2009

Figurões

Associar os distúrbios do bairro da Bela Vista, ou a criminalidade em geral, ao fenómeno do desemprego, como estão a fazer alguns figurões da nossa opinião publicada, é uma falta de vergonha reveladora de um claro desrespeito para com os mais de quinhentos mil portugueses que estão desempregados. Pode mesmo considerar-se um insulto aos que estão a viver sérias dificuldades em virtude de terem perdido o seu posto de trabalho.
Obviamente haverá, por aquele bairro e por muitos outros situados nas periferias das grandes cidades, gente com vidas difíceis. Não é isso, no entanto, que os faz criminosos. Aqueles que as imagens televisivas mostraram, montados em “brutas” motos a acelerar e a fazer piões frente à esquadra da polícia do dito bairro, não parecem desgraçadinhos desesperados por um emprego ou um prato de sopa. É gente que jamais aceitará um trabalho de acordo com as suas qualificações, porque nunca lhe permitirá adquirir os mesmos bens que um assalto ou o tráfico de umas quantas doses de droga pode proporcionar.
O problema é de polícia e de ordem pública, sim. Não tem, contudo, solução fácil. A curto prazo, provavelmente, nem terá solução. Não neste regime de ditadura do politicamente correcto e de hipersensibilidade social onde o criminoso é tornado vitima perante a sociedade e elevado pelos seus ao estatuto de herói.

2 comentários:

  1. Os partidos de esquerda desculpam sistematicamente o crime a que chamo de "CRIME RANHOSO" com a desculpa da pobreza e do desemprego e com esta posição estão a desorientar o seu próprio eleitorado natural: os mais pobres que são também os mais desprotegidos face a qualquer criminalidade. Os partidos de esquerda têm por isso muita responsabilidade relativamente ao crescimento da extrema direita que tem um discurso bem mais sensato sobre o combate crime (sem especificar).

    Mas eu não me esqueço do outro tipo de crime: O "CRIME DE COLARINHO BRANCO", exercido por pessoas muito influentes desta sociedade que surripiam milhões sem dar um tiro nem ter que fugir à polícia.

    Pois o crime tem que ser todo ele combatido com firmeza: quer o "CRIME RANHOSO", quer o "CRIME DE COLARINHO BRANCO". Mas constato que,infelizmente, este país está a afundar-se em ambos para mal dos portugueses.

    Zé da Burra o Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Há soluções...
    1-Os criminosos cadeia e depois reencaminhados para a "sanzala" original.
    2-Combater o colonialimo,tal como os "manos" da Frelimo,MPLA,etc,fizeram aos "brancos".Ou seja,"vai e não voltes"!!!
    3-Delinquentes com ADN luso e comprovado,cadeia e a seguir,obras,serviços sociais,etc.
    4-Tribunal com os políticos e outros actores que permitiram este estado de coisas.Paguem o mal que estão a gerar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar