domingo, 9 de agosto de 2009

Procedimentos...

Todos conhecemos, ou pelo menos já ouvimos falar de esquemas mais ou menos manhosos para contornar a justiça. Desde súbitas e selectivas amnésias a caganeiradas monumentais que impedem o mais voluntarioso e pacato cidadão de comparecer em tribunal ou de cumprir as obrigações que a lei exige.
No Expresso desta semana, a propósito de uma polémica bem actual, conta-se uma estória deliciosa de um candidato às eleições legislativas que terá tido o terrível azar de lhe ter sido engessado um braço precisamente na véspera de um teste policial à sua caligrafia, que teria de realizar no âmbito de um processo em que era suspeito de práticas muito pouco transparentes. Ao que parece o clínico autor da “obra”, a acreditar no dito jornal, familiar do candidato em causa e especialista noutra área bem diferente da ortopedia, terá apenas, segundo a Ordem dos médicos, tido um procedimento médico inadequado. Ou então, mas isso sou só eu a dizer, tirou o curso por fax e fez exame a um domingo.
Tal “azar” não constituiu, no entanto, motivo bastante para o agora candidato deixar a vida política. Pelo contrário, garantiu-lhe um lugar em posição elegível nas listas partidárias e vamos, quase de certeza, vê-lo dentro de poucos meses no parlamento a esbracejar sem que seja visível qualquer sequela da mazela que o atormentou. Tal como o médico, que continuará a efectuar procedimentos. Adequados, espera-se.

3 comentários:

  1. E VAI ESBRACEJAR BASTANTE TALVEZ A FESTEJAR O FACTO DE SE SAFAR MAIS UMA VEZ... DESTA VEZ NÃO FOI NECESSÁRIO RECORRER A MÉDICOS CUNHADOS... FOI A FADA MADRINHA QUE LHE PERMITIU BENEFICIAR DA ABENÇOADA IMUNIDADE PARLAMENTAR...

    ResponderEliminar
  2. Perdoem-me a ignorância mas quem é o referido candidato?
    Junto da classe política só mesmo os médicos e magistrados protegidos pelas suas ordens (lobies?) é que conseguem "errar" e manter-se como se nada tivesse acontecido.

    ResponderEliminar
  3. Amizade? Compadrio?
    Qualquer coisa serve para se livrar das "garras" da justiça...
    Eu não teria tal ideia (engessar a mão)...
    Parabens ao médico não ortopedista especialista em todas as áreas!
    MFCC

    ResponderEliminar