quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Burkini

E se, por cá, começasse a haver gente assim vestida a banhar-se nas nossas praias e piscinas?! Seria, obviamente, ridículo e com certeza pensaríamos que tínhamos feito uma viagem no tempo que nos levou de volta ao século dezanove. Mas não. Estamos apenas na Europa moderna, tolerante e submissa aos caprichos de outros povos para quem uma palhaçada destas é, não só perfeitamente normal, mas indumentária indispensável e no limite do decente para alguém do sexo feminino mergulhar nas águas do oceano ou de uma piscina. E, ao contrário do que se possa pensar, tal nem sequer visa proteger a criatura assim vestida dos raios solares e evitar os malefícios que estes provocam à pele. Pretende-se apenas esconder o corpo dos olhares dos outros frequentadores. Inteligente, sem dúvida, e por demais revelador dos valores de uma civilização e dos seguidores de uma ideologia politica a que teimam em chamar religião.
Não é por mal, mas perante coisas destas dá mesmo vontade de discriminar…E também de perguntar o que pensam disto o SOS Racismo, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista, as feministas, o Clube dos Direitos Humanos e outros defensores de causas parvas e totalmente desprezíveis.

2 comentários:

  1. Concordo com as medidas tomadas em França e Suiça, (e talves noutros países europeus..., estes proibem as mulheres muçulmanas de andarem assim "tapadas" nas escolas e empregos...
    De resto cada um que ande e vista como quiser, mas com a cara ao "léu"...
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Nos países deles as nossas mulheres teem que se tapar, temos que respeitar os costumes deles. Nos outros países também concordo que eles teem que respeitar os nossos hábitos.Concordo plenamente com a França e a Suíça.

    ResponderEliminar