domingo, 20 de setembro de 2009

Plagiadores

Deparo-me de vez em quando com textos publicados no “Kruzes Kanhoto” reproduzidos noutros blogues sem que seja feita qualquer menção ao seu autor ou à fonte de onde foram recolhidos. Pelos vistos há quem goste tanto do que eu escrevo – isto há gostos para tudo – que não resiste a publicá-lo no seu próprio blogue e a assinar por baixo assumindo-o como seu.
O último a fazê-lo foi este blogue pró-comunista, de Alpiarça ou lá perto, que deve achar ser um elementar direito democrático de qualquer aprendiz de blogueiro apropriar-se dos escritos dos outros e publicá-los como sendo de sua autoria. Assim uma espécie de nacionalização ou de apropriação colectiva dos meios blogosféricos.
Provavelmente ao “Primo do Tomé” faltarão temas acerca dos quais possa dissertar. Ou então atravessa uma preocupante crise de inspiração. Experimente fazer um pequeno esforço e vai ver que basta um pouco de imaginação, uma pitada de inteligência – não abuse neste ponto não vá mudar de partido - e sobretudo estar atento ao que nos rodeia, para que as coisas fluam facilmente. Sem necessidade de copiar posts alheios. E se tiver de copiar escolha daqueles bem escritos e não a primeira parvoíce que vê na net.
P.S - Para que não existam duvidas acerca de quem plagia quem, atente-se no tipo de letra utilizado num e noutro blogue, nas horas a que foram feitos os comentários ou nos antecedentes daquele blogue…

4 comentários:

  1. Caro Cruzes canhoto, lamento o sucedido mas o post a que se refere foi um comentário de um leito que resolvemos promover a post.

    Infelizente o blogue pró-comunista a que se refere o Rotund@as e Encruzilh@adas parece andar ultimamente a fazer comichão a muita gente que nos quer derrubar.

    A esses que nos querem derrubar e que andam com muitas comichões nós mandamos-lhes lavar a tripa cagueira, o buraquinho do cú, ou melhor dizendo o anús com água das malvas.

    Pelo sucedido as nossas desculpas.

    ResponderEliminar
  2. Este "plágio" significa que o autor do outro blogue gostou do seu "post"...
    Afinal o seu blogue é original e com qualidade!
    Não é como certos "auto-proclamados bons" blogues, pseudo-democráticos que não publicam todos os comentários, só os que lhes convém...
    Bem haja ao KK
    MFCC

    ResponderEliminar
  3. A verdade foi reposta e autoria do POST já conta do Rotundas

    ResponderEliminar
  4. De facto o(s) webmaster(s) do Rotundas & Encruzilhadas corrigiram no seu blogue a questão da autoria do texto.

    Desculpas, obviamente, aceites. Aproveito também para expressar votos para que continuem a fazer comichões e que não se deixem derrubar.

    ResponderEliminar