segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Questões pertinentes

Ao contrário do que se possa pensar a leitura dos programas eleitorais dos partidos políticos nem sempre constitui um exercício maçador e desagradável. Por vezes é também penoso. Mas, quando menos se espera, é possível encontrar algo que pode deixar o leitor surpreendido. Nomeadamente quando em lugar das aguardadas promessas se encontram perguntas pertinentes. Como as que constam deste excerto retirado do programa eleitoral do PND.
Uma coincidência: a imigração islâmica e a sua dinâmica demográfica:
A par do declínio demográfico do Ocidente, ocorre a imigração islâmica para a Europa com uma dinâmica demográfica que terá, e nalguns países (Alemanha, França Holanda, Bélgica, Reino Unido) já começa a ter, consequências sociais e políticas que não podemos ignorar.
Do ponto de vista político levantam-se questões pertinentes já conhecidas em países de maioria muçulmana, pelo impacto que o islamismo tem na ordem política e na lei civil: como será o poder político e a lei, daqui a 10, 20, 30 anos, quando as comunidades e as lideranças islâmicas sentirem que podem tomar o controle político de territórios europeus? E os europeus, como vão sobreviver nessa ordem política? Não poderão alguns países europeus transformar-se num Líbano, numa faixa de Gaza, num Irão, num Iraque, num Egipto, numa Líbia ou numa Argélia, num Hezbollah ou num Hamas?
Soluções para a ordem política do Ocidente:
Garantir que o poder político permanece em mãos ocidentais.
Garantir que as comunidades imigrantes aceitam a ordem política e os princípios do Direito vigentes no Ocidente.

2 comentários:

  1. "A história repete-se" até a (re)conquista de Lisboa aos mouros em 1147.
    Da parte do "mundo muçulmano" que conquistam a Península Ibérica em 711.
    Por isso eles estão de volta!
    Vão começar por (re)conquistar Lisboa aos portugueses e a Peninsula Ibérica aos Ibéros.
    Ontem no noticiário, em Italia lá estavam os Muçilmanos a "festejava" o fim do Ramadão, viram a quantidade deles?!
    - São já ás centenas de milhares...
    Falta pouco para serem aos milhões (porque se reproduzem muito) e para nos dominarem com as suas ideologias e cultura mamarrachos?
    Alguém quer guerra, para poder "fabricar" material bélico e vender ás "potências" e assim ganhar dinheiro e amedrontar o povo...
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Holanda: cerca de 1 milhão de muçulmanos. Roterdão: este ano entrou em funções o novo Presidente de Camara, de origem marroquina e ao contrário do que todos pensavam, as primeiras medidas que tomou foram dar mais força á polícia, renunciar ao Ramadão com a justificação de que agora em 1º lugar está a política e o bem estar da cidade e combater a criminalidade, principalmente a cometida pelos jovens marroquinos e muçulmanos. O que virá a seguir? Ninguém sabe.

    ResponderEliminar