segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Processos duvidosos

O fim-de-semana correu manifestamente mal à malandragem. Pelo menos à mais miúda. Quatro meliantes encontraram a morte ao volante de um carro roubado, que lamentavelmente destruíram por completo para azar do legítimo proprietário, e outro ficou entalado de rabo ao léu quando se pretendia introduzir numa superfície comercial através de uma abertura que, comprovou demasiado tarde, se revelou estreita em demasia para deixar passar o azarado candidato a gatuno.
Também por cá a semana não começou da melhor maneira para uma pacata e conhecida família de comerciantes – que comercializarão… coisas, digamos - residente no centro da cidade, que terá acordado com a casa cercada por todos os lados, inclusive pelo telhado, pelo Corpo de Intervenção da Policia de Segurança Pública. Até ao momento desconhece-se o que procuravam as forças policiais e ainda menos o que terão encontrado, se é que havia algo para encontrar.
Haverá com certeza matéria mais que suficiente para incriminar o proprietário do supermercado por não ter uma abertura que permita a passagem com razoável comodidade a quem necessite aceder ao seu interior quando o mesmo está encerrado. As consequências físicas para o assaltante, por ter passado largas horas em posição instável e altamente vulnerável, podiam ter-se revelado de uma gravidade excepcional e de difícil reparação. Igualmente os danos psicológicos resultantes da humilhação a que foi sujeito podem deixar marcas difíceis de superar. A exigir choruda indemnização e acompanhamento por psicólogos da segurança social, no mínimo.
Também a actuação do Corpo de Intervenção, no caso do acordar madrugador daquela malta cuja origem étnica não será aqui revelada, é merecedor de reparo. Andar sobre telhados molhados pela chuva da véspera não é nada boa ideia. Se, por acaso, algum daqueles matulões partisse uma telha e caísse no interior do edifício, mesmo em cima de uma criancinha, ia ser uma chatice. Quase tão grande como terem fechado a rua ao trânsito.

2 comentários:

  1. Até o crime já passou por melhores dias. E o governo que não faz nada!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anda tudo de "pernas ao ar"
    Pelos vistos, gora vamos proteger os "coitados" dos criminosos e lesar os legitimos proprietários, que vão ter de pagar as indemnizações aos assaltantes...
    Era já!
    Mas com o evoluir da (in)Justiça da portuguêsa Nação será assim o futuro...
    Azarinho!
    MFCC

    ResponderEliminar