quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tá bem abelha...

Dúvida parva:
“Sou nova nisto tudo, ainda só tenho 4 dias de existência como vegetariana e tenho muitas dúvidas sobre muitos temas. Por exemplo quais são os materiais (roupa) vegan que podemos usar, quando queremos respeitar os animais e o ambiente?”
Resposta idiota:
“Em relação à roupa é procurar o mais simples possível; tudo sem ingredientes de origem animal, mas por vezes é complicado descobrir se a tinta usada na roupa tem corantes feitos de insectos esmagados…”
Camisas onde a tinta usada foi feita à base de melga esborrachada são, de facto, de evitar. E que dizer das calças em que, só para a cor, foi necessário massacrar milhões de moscardos?! E quantos zilhões de moscas varejeiras são por ano abatidas, provavelmente em condições degradantes, só para colorir as fatiotas do Sócras?! Até me arrepio só de imaginar a quantidade de vidas – de insecto, mas vidas – que são sacrificadas…
Exterminar insectos inocentes, não tarda, vai constituir crime. O fim dos insecticidas e repelentes ou até, quem sabe, a proibição do fabrico e comercialização de mata-moscas poderão ser, a curto prazo, as novas causas fracturantes do Partido Socialista e do seu irmão mais traquina, o Bloco de Esquerda. Não era coisa para me surpreender.

1 comentário:

  1. Quem será esta ortodoxa, extremista, fundamentalis radical?
    Com tanta "inocência", ignorância e ingenuidade pá!!!
    E a resposta "recomendada" hein???
    - Roupas simples... 'feitas de fios de teia-de-aranha, de ráfia ou sisal, tingidas com casca de abóbora e sumo de limão, fica com 1textura e cor fantástica!'
    Eu MFCC quando compro só reparo na textura para ver se não pica de resto se gosta, venha ela (roupa) toda gira!
    Mas no que toca a perfumes já sou como esta Sra Ingénua, se tiver essências de cervo almíscarado, não compro! Sou contra o sacrificio das "bolas" do bicho....
    MFCC

    ResponderEliminar