terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Eu também sou muito mentiroso...

Tenho o maior respeito pelos depositantes do Banco BPP. Quase tanto como o desprezo que nutro pelos “gestores” que os colocaram na situação em que agora se encontram. A sua frustração pela impossibilidade de disporem do dinheiro que amealharam - não interessa agora para o caso a maneira como o conseguiram - não justifica, no entanto, que manifestem uma visão distorcida da realidade. Ao ponto de considerarem violência policial o facto de dois ou três agentes da polícia de segurança pública tentarem impedir, quase de forma amistosa, a entrada dos clientes alegadamente lesados nas instalações daquela instituição.
Se as ocupações de delegações do banco em diversos pontos do país se afiguram uma forma de luta mediática, revelam-se igualmente pouco capaz de dar frutos. Não me parece que por insistirem em ir ao banco em horas pouco próprias e por lá pretenderem permanecer durante uns tempos as coisas se resolvam. Se calhar um esquema manhoso, quase tão manhoso como o que eles dizem terá sido usado para os tramar, era capaz de dar mais resultado. Tipo uns tabefes nos administradores. Assim mais vale usar o homebanking…
Apesar do desespero de quem não pode pôr a mão na massa – que por sinal é sua – não é aceitável que seja o Estado a garantir os chamados produtos de retorno absoluto. Até porque o dito banco continua ainda hoje, no seu sítio na internet, a garantir que se trata de um investimento com elevado grau de segurança.

1 comentário:

  1. Em quem se deve confiar os nossos bens imóveis e móveis:
    - Nos bancos?
    - Nos amigos?
    - Na familia?
    (A minha resposta é em ninguém)
    Investir em IMÓVEIS é o que está a dar: Há mais oferta que procura, estão mais ou menos baratos e é mais seguro do que ter "milhões" em Bancos Privados que garantiam os dinheiros e juros fabulosos. Onde os gestores ganham mais do que os que estão no topo da nossa hierarquia governamental (o oficial...).
    Em quem confiar?
    Eis a minha resposta: Desconfiar sempre de tudo e todos!
    "Porque de boas intenções está o inferno cheio".
    Não há dinheiro para dar aos legitimos "donos", mas houve para dar festas de Natal de arromba, em hóteis de 5*****.
    Vá se lá saber como é que são as coisas!?
    MFCC

    ResponderEliminar