quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Solidariedade selectiva

Esta zovem, provavelmente a soldo do capitalismo e do imperialismo ocidental, quase de certeza também dos interesses americanos no petróleo da zona, insulta de forma vil o Presidente do seu país, democraticamente eleito pelo povo em eleições livres e justas. É perante coisas destas que me apetece dizer: “O fascismo não passará!”. Ou, em alternativa, “o multiculturalismo é uma coisa muito linda”.
Claro que esta atitude seria muito mais valorizável se o gesto fosse destinado a um suíço e a zovem lutasse pelo seu direito inalienável a ver construídos muitos minaretes nas terras helvéticas, lugares habitados por gente sem cultura e reaccionária como o caraças, mas é o que se pode arranjar.
Curioso como os protestos de rua e a brutal repressão que foi exercida sobre os manifestantes que em Teerão lutam pela liberdade, contra o regime ditatorial e criminoso dos ayatollahs, não merecem da esquerda nem da intelectualidade bem pensante qualquer referência nem suscitem entre os habituais defensores das lutas latino-americanas ou palestinianas o mais ténue protesto.

1 comentário:

  1. Solidariedade?!
    1º que tudo está o interesse 1económico desta gente, isto já é mais do que sabido.
    Solidariedade é ajudar ao próximo (literalmente) necessitado.
    E não, dar dinheiro a Organizações/peditórios, com presidentes que "comem" metade ou 2 terços do orçamento angariado.
    Se estiver a comer e alguém me pedir "pão", eu dou se me pedirem dinheiro, eu respondo sempre: Tenho 2 filhos para criar!
    MFCC

    ResponderEliminar