sábado, 9 de janeiro de 2010

Aquecimento global?!

São cada vez mais as vozes que manifestam o seu cepticismo relativamente às teorias catastrofistas acerca do aquecimento global. Há mesmo quem considere que estamos perante um mito sustentado por interesses nem sempre transparentes e que mais não visa do que dar dinheiro a ganhar a muita gente.
Não sei se é assim ou não. Para além de não possuir conhecimentos científicos que me permitam ter uma opinião fundamentada, o assunto não faz parte do meu top ten de preocupações. Até porque, se as previsões mais pessimistas se concretizarem, quando a vida se tornar insustentável no planeta já por cá não andarei e, pelo rumo que o mundo leva, a Terra por essa altura não será, medido pelos padrões da sociedade actual, um lugar agradável para viver.
Sei apenas que está um frio do caraças e que um pouco mais de aquecimento, que nem precisa de ser global basta apenas regional, não fazia mal nenhum mal. Um grau negativo não é temperatura que se apresente. Nem no Alentejo onde estas coisas, mesmo não sendo novidade, não acontecem todos os invernos.

1 comentário:

  1. Aqui, na santa terrinha temos mais sorte, porque nunca temos nas áreas habitacionais TC assim tão baixas, as minimas rondam os 14/15ºC (e para nós é frio de rachar) e máximas 20/21ºC (morninho). Só lá para cima, para os picos é que as TC são assim baixas, mas, como lá não vive ninguém...
    Concordo com o KK quando diz que o "Aqueciemnto Global" é mais um interesse económico dos Jet20 (ou mais...) Para conseguir uns "troquinhos" extra de ajudas, de modo a diminuir o "buraco do ozono" (outro buraco qualquer...). Querem é €!
    -1ºC no Alentejo é de facto (quase) um fenómeno!
    Se a gente (Sul) está assim, agora imaginem na Escandinávia, com TC a -40ºC...
    Agora pergunto:
    - É aquecimento global ou arrefecimento global?
    O único que posso afirmar (com alguma certeza) é que estamos a viver 1 "tempo" de Altereções Climáticas.
    MFCC

    ResponderEliminar