domingo, 10 de janeiro de 2010

Portugal, um bom local para viver.

Segundo um estudo de uma conceituada - mesmo que não seja tida em grande conta convém sempre salientar este aspecto, para dar um ar de credibilidade - revista internacional, Portugal é um dos melhores países do Mundo para viver. O país surge em vigésimo primeiro lugar da tabela e, para espanto de muita gente, à frente de países como o Reino Unido, Grécia, Eslovénia, Mónaco, Suécia, Polónia e mesmo o Japão.
A análise resulta da média de um conjunto de indicadores e foi, com toda a certeza, realizada tendo por base aturados, sérios e competentes estudos científicos. Nem outra coisa será de esperar de quem se dá ao trabalho de publicar uma lista. Seja ela de que tipo for. Não vou por isso questionar o posicionamento de Portugal no referido ranking. Até porque vivo numa cidade onde empregadas domesticas vão de Mitsubishi Strakar para casa das patroas e empregadas de café se deslocam para o trabalho num daqueles jipes que custam várias dezenas de milhares de euros.

1 comentário:

  1. Pertinente este artigo!
    Mas, até acredito que só se tenha chamado para as "boas famílias" para responder a este "estudo".
    E o facto de estarmos á frente dos países referidos, até nem me espanta muito, porque como 1 vez já referi nos outros países quando são feitos este tipo de estudos/inquéritos, nem sempre são reais, foi o caso da cidade ou país mais limpo ser a Dinamarca e Suiça etc.
    Todos têm os seus "podres" e os seus "bem-estar".
    Quanto ás nossas "sopeiras" e empregadas de bar/café, etc. è comum terem bons carros.
    Oh KK! Não sabe porquê?!
    - Porque andam com os patrões!!!
    :D
    MFCC

    ResponderEliminar