sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Previsões irrelevantes para 2010

A nível nacional o ano que agora começa voltará, provavelmente e tal como os anteriores, a ser marcado pelas campanhas negras. E também pelas caixas de robalos. Nada de novo, portanto.
As previsões dos Professores Bambo e Medina Carreira não se concretizarão. O mesmo acontecerá com as do governador do Banco de Portugal. Já as previsões do governo, após dez correcções, constatar-se-á estarem rigorosamente certas.
No campo do desporto - do futebol em particular – não arrisco prognósticos quanto a campeões. Prevejo apenas que, apesar de tudo, o Sporting não desça de divisão. Nem o Porto. Até porque, relativamente a este último, não disputa o campeonato italiano mas sim a liga portuguesa.
Cá pela terrinha continuaremos a ter merda de cão nos passeios. Nos bairros porque os cães andam livremente pelas ruas – o que me parece ser proibido – e na relva que circunda o Rossio, ou na maior avenida da Europa com iluminação LED, porque os donos os levam para lá a passear. E para cagar. O que também não se afigura de todo legal.
Merda e vómito provavelmente continuarão a aparecer na piscina. A menos que as medidas que se anunciam – ainda que polémicas e passíveis de causar elevados níveis de desagrado – contribuam para sanar o problema. Embora, quanto a mim, a coisa tenha que passar pela responsabilização dos papás. Babados ou não com as performances dos seus rebentos.
O ano que agora entra poderá também marcar a retirada das inestéticas – horríveis, vá – barracas de lata dos vendedores de fruta e hortaliça do centro da cidade. O novo espaço está praticamente concluído pelo que se avizinha a sua saída daquele local. Antes que a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica faça um daqueles raids espectaculares a que já nos habituou.
Também a variante do IP2 continuará sem existir. Mesmo que os técnicos, num golpe de magia, tirem da cartola um traçado alternativo uma vinha, um urbano-deprimido à procura de sossego ou um malmequer, impedirão a aprovação do projecto. O melhor, digo eu, era fazer o desvio à cidade através de um túnel. A bastante profundidade, não vá existir por ali uma colónia de minhocas de uma espécie em vias de extinção.

1 comentário:

  1. Este ano de 2010, o que realmente vai trazer de novo vai ser a entrada em vigor do "novo" acordo ortográfico.
    Agora se me perguntassem o que eu queria de NOVO para 2010? Eu repsonderia:
    - TUDO, mesmo TUDO e em todos os aspectos: Politico, Social e Económico!
    Para mim, para este ano que se inicia só pedi 1 coisa: Saúde para mim e para os "meus"!
    1 Bem haja em 2010 para o KK, para o seu blog e para todos os "seus"!
    Para todos os Leitores do KK Saúde, alegrias, € e amor!
    Para o nosso "ESTADO" que os nossos políticos saiam todos dos "poleiros" que tenham 1 boa reforma política e que mudemos para 1 verdadeira DEMOCRACIA!
    A nivel desportivo, que o BENFICA seja o novo campeão!
    a nível Económico que o Governador do Banco de Portugal seja demitido e que tenhamos alguém mais justo e que dê o € aos que "perderam" ...
    Era... este talvez "utópico" 2010 que quero para todos nós...!
    MFCC

    ResponderEliminar