quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tugas ao volante

Condutor que nunca estacionou em cima de uma passadeira, que não tenha passado com o sinal vermelho ou que nunca cometeu uma outra qualquer espécie de transgressão, que mande a primeira buzinadela. Reinaria, tenho a certeza disso, o mais absoluto silêncio nas estradas portuguesas…
Não é que me admire, de tão frequentes, qualquer um destes atropelos ao código da estrada. Não esperava, era vê-los em simultâneo. E, atente-se em pormenor na fotografia, no caso em apreço nenhum dos prevaricadores teria necessidade de cometer nenhuma destas infracções. A carrinha branca tem espaço mais do que suficiente para estacionar antes da passadeira e o pesado de mercadorias, que passou com o semáforo no vermelho, já tinha pela frente pelo menos uma viatura vinda em sentido contrário a sair das Portas e perfeitamente à vista do condutor.

4 comentários:

  1. Nós, portugueses, somos uns nabos a conduzir!
    Ainda há pouco tempo, fui obrigado a passar um vermelho porque, pelo espelho rectrovisor, verificou que o condutor que me precedia não ia obedecer ao sinal vermelho. Tive sorte, da lateral não apareceu nenhuma viatura e, lá passei seguido pelo outro veículo...
    Se não tivesse procedido assim, ficava com a traseira toda amolgada...
    Há dias de sorte.
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto é dos ver a galgar passeios!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sei conduzir e respeito a sinalização. Agora os outros...
    Lá temos é que "contar" com a condução dos outros, porque eu na minha direita á saída de 1 túnel apanho pela minha frente 1 condutor a "brigar" ao telemóvel que vem literalmente para cima de mim, lá tive de "buzinar" e fazer o desvio para não colidir de frente...
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Passar um vermelho porque desconfiamos que o tipo que vem atrás tambem vai passar, é original.

    ResponderEliminar