sábado, 13 de fevereiro de 2010

Não o gramo!

O fulano que há mais de cinco anos chefia o governo nunca me enganou. Não gosto do tipo, tem qualquer coisa que me leva a desconfiar dele – não estou só em matéria de desconfianças – e, apesar de já ter passado todo este tempo, por vezes ainda tenho dificuldade em acreditar que aquele senhor é mesmo o primeiro-ministro do meu país. Desde há muito que, como podem atestar alguns leitores deste blogue com quem já tive esta conversa em diversas ocasiões, tenho afirmado a minha convicção que o actual líder do PS conduzirá o seu partido a uma crise de identidade igual à que tem atravessado o PSD. Por isso mais que um problema do país, José Sócrates é, cada vez mais, um enorme problema para o Partido Socialista. Tal como Santana Lopes o foi para os sociais-democratas.
Embora nunca tenha presenciado um naufrágio e não possa, portanto, garantir a veracidade do dito popular, costuma dizer-se que os ratos são sempre os primeiros a abandonar o navio. Não será, assim, de estranhar que as primeiras ratazanas comecem a nadar em direcção a algo que lhes pareça mais seguro, ou que pelo menos flutue, na esperança de se manterem à tona. É pois natural que, pelos próximos dias, surjam as primeiras vozes a demarcarem-se das posições do ainda primeiro-ministro, a garantir que, afinal, o homem é mau como as cobras e que andaram todos estes anos a viver enganados por aquilo que pareciam ser as virtudes políticas da criatura.
Seja como for espera-se que o Presidente da República tenha uma atitude mais sensata que o seu antecessor, quando este convocou eleições antecipadas apesar da existência de uma maioria capaz de assegurar a estabilidade governativa. O Partido Socialista tem todas as condições para continuar a dirigir os destinos do país e deverá fazê-lo. Assim se livre do “chefe”.

2 comentários:

  1. Para te dizer a verdade também não o gramo e nisso estou de acordo contigo e subscrevo este teu post.

    Poderia dizer imensa coisa, mas seria cansativo e devemos parar para pensar porque ironicamente a Grécia, Espanha e Portugal são de governos socialistas.

    O actual PSD...nem dá para comentar e toda a oposição é uma desgraça (salvo raras excepções) e é contra todo este "funcionalismo público" que os funcionários públicos deveriam pressionar, questionar e denunciar...mas tá quieto oh macaquinho!!!!

    Cadê a malta nova deste país?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu quero é que haja a dissolução deste mau governo, porque, mesmo que ele mesmo sem 1 maioria absoluta lá está a molestar quem podia estar bem. Só nos enganam com estatisticas fraudulentas, mas continuamos com 1 deficit que é 1 vergonha...
    Se o Sócrates não fosse 1 "agarrado", já se teria dado de conta que está ali a mais...
    Ninguém simpatiza com ele senão os compichas, "agarradores de paus"...
    Puta que os pariuuuuuuuuuuuuu!
    MFCC

    ResponderEliminar