quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

UFOs and circles

A análise desta fotografia suscita-me diversas questões para as quais tenho sérias dificuldades em encontrar resposta. A primeira hipótese que me surgiu apontava para a possibilidade de estarmos perante a visita de seres de outros planetas que, à semelhança do que acontece nos campos do sul de Inglaterra, se divertem a desenhar círculos perfeitos. Como, neste caso, se trata de um soalho acabado de encerar, logo no interior de um edifício, tratei de afastar tal suposição. Até porque, como toda a gente sabe, os extraterrestres não existem e mesmo que existam tem coisas mais importantes para fazer do andar por aí a desenhar círculos.
Igualmente me ocorreu poder tratar-se de uma manifestação artística em que a monotonia dos longos e contínuos espaços encerados era quebrada, aqui e ali, por suaves formas geométricas harmoniosamente desenhadas no pavimento.
Após uma análise mais atenta inclinei-me para, em alternativa, estar perante uma demonstração de competências técnicas adquiridas pela senhora da limpeza - ou senhor, porque esta é uma actividade que já não é exclusivamente desempenhada por senhoras - numa qualquer acção de formação profissional onde tivesse sido ministrada uma nova e revolucionária técnica na arte do enceramento de soalhos.
Receio, contudo, estar errado. Algo me diz que alguém se esqueceu de desviar os dois objectos de forma circular que ocupavam aquele espaço no momento em que o chão era coberto de cera. Acontece a todos. Até aos bons. E também às boas.

2 comentários:

  1. Isso é mais comum do que julgas e sobretudo com algumas empresas de limpeza, cujos chefes (duvido de tais capacidades) querem que os empregados(as) sejam extra-terrestres e depois se há reclamações de quem requesitou o serviço quem leva...são os extra-terrestres.

    Também ao olhar para a fotografia poderia dizer que há muita gente que pinta ou enverniza as paredes sem arredar móveis ou tirar quadros que pesam como o catano:)

    Bem visto, sim senhora!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda tenho outra versão...
    É que o Sr ou Sra meteram 1 ou 2baldes com o fundo roto a aparar as gotas que caiam do tecto... Sim, porque com esta chuva é de esperar tudo.
    MFCC

    ResponderEliminar