quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os mercados?! Isso agora não interessa nada...

Estado veta venda da Vivo - olha que magnifica sucessão de vês – pela PT à Telefónica. Num primeiro momento ainda pensei que se tratasse de uma vingançazinha pela derrota de ontem. Mas, embora isto de ser espanhol não seja coisa muito apreciada pelos portugueses por estes dias, não foi nada disso. Nós é que não gostamos da economia de mercado. Ou melhor.  Gostar até gostamos, mas só quando dá jeito. 
Pode ser apenas impressão – má no caso – minha, mas desconfio que nós, pelo menos os que pagam impostos, que agora ficámos todos contentes por esses malandros desses capitalistas não encherem desenvergonhadamente os bolsos, vamos pagar caro por este capricho de uma classe politica que pensa ainda viver em pleno PREC. O que, diga-se, não admira. Foi por essa altura que quase todos os que hoje andam pelas lides políticas aprenderam a tirar partido das maravilhas da intervenção do Estado na vida das pessoas e das empresas.

4 comentários:

  1. Como disse alguém na tv: Isto foi só o 1º assalto.

    ResponderEliminar
  2. A (des)propósito ver este comentário de alguém que certamente conheces.

    Golden Share da PT: Mudar as regras a meio do jogo?

    Quem comprou acções da PT, aliás vendidas a preço de saldo aquando da privatização, sabia ao que ia, que estava a comprar acções duma empresa onde o Estado tem direitos especiais de voto.

    Porquê então o espanto e os protestos contra a decisão de não vender a Vivo à Telefónica?

    Com que legitimidade é que a UE se prepara para revogar a Golden Share?

    E em que condições?

    Anula-se o negócio e os accionistas devolvem ao Estado as acções pelo preço que o Estado as vendeu?

    Provavelmente assistiu-se ontem apenas ao primeiro capitulo dum folhetim que vai acabar com a entrega da Vivo, ou da própria PT, à Telefónica.

    Fica assim ainda mais clara a estupidez e irresponsabilidade da estratégia de privatizações do PS e PSD que, a pretexto da criação de grupos empresariais nacionais, fortes e dinâmicos, mais não fez que, ao preço da uva mijona, entregar o ouro ao bandido.

    J Eduardo Brissos

    ResponderEliminar
  3. Pois... Opiniões há, de facto, muitas. Vê, por exemplo, esta: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4264005.html

    E já agora explica-me como é que ponho aqui a porra de um link!

    ResponderEliminar
  4. Os negócios da PT só interessam aos grandes accionistas e mesmo assim é quando é para dar lucro para pagar 1 ordenado fabuloso aos presidentes e directores...
    Por mim podem comprar tudo e vender tudo na PT
    MFCC

    ResponderEliminar