quinta-feira, 17 de junho de 2010

Remate kruzado

Diz que lá para a Somália, um território vagamente parecido com um país e onde uns quantos bandos de grunhos, barbudos e malucos – daqueles que rezam de cú para o ar enquanto, furiosamente, dão marradas no chão – vão na ausência de um governo normal, ou mesmo anormal como o nosso, impondo aquilo a que chamam lei islâmica. A ira desses alucinados abateu-se agora sobre o futebol. Mais concretamente o Mundial que se disputa por estes dias. Ao que consta a milícia islâmica proibiu a transmissão dos jogos e não hesita em matar os que ousam contrariar tão sábia determinação dos seguidores da religião da paz. 
Por serem suficientemente conhecidos os problemas mentais dessa rapaziada não me espanta tal procedimento. O que me surpreende são alguma reacções, ainda que tímidas, de alguns combatentes da internet vulgarmente conotados com a esquerda e a multiculturalidade, que apesar de estarem sempre prontos a defender todo o tipo de parvoíce, desde que praticada por aquela malta, ousam agora pôr em causa o costume, provavelmente ancestral, de matar gente que assiste a jogos de futebol pela televisão na Somália. 
Sinceramente não me parece bem esta ingerência grosseira nos assuntos internos de um Estado – soberano ou ingovernável, não interessa nada – nem tão pouco colocar em causa as sãs tradições de um povo que, acredito, queira manter vivos os seus costumes e resistir à invasão da decadente cultura ocidental. De resto não sei porque razão o nosso hábito de nos posicionarmos perto de um televisor a emborcar cerveja e a berrar em direcção ao aparelho, há-de ser mais valorizável do que o deles. 
Anacleto Louçã tratará de, espero, colocar na ordem estes críticos intolerantes. Ou então meter uma cunha a um desses mullah's desvariados para que lhes seja lançada uma fatwa. É que estão mesmo a pedi-las.

2 comentários:

  1. Já "matam por dá cá aquela palha" e não consigo aceitar "fanatismos" absurdos e ditatoriais.
    Também já tivémos o nosso quinhão, porque só viamos o que o Salazar queria e entendia e ai daquele que fosse apanhado. Lá fora nada posso fazer...mas cá dentro vou lutando porque as gerações que não viveram (e ainda bem) debaixo dessa "espada mortal" cada vez mais desvalorizam a liberdade e cada vez mais andam "numa de deixa p'ra lá".
    MUndial de Futebol, não tenho nada contra, mas durante mês e meio o povo anda distraido e ...fico-me por aqui:)

    ResponderEliminar
  2. - Gente que vive miseralmente porque espera viver "à grande e à francesa" no eden, o que se opde esperar destas mentes?!
    - Gente que vive como se vivia no ano 400dc o que se pode esperar?
    - É muito atrazo!
    - Muita mente fechada!
    - Muito tudo!
    Só usam as inovações para bombardearmentos e causar pânico nas CIVILIZAÇÕES ocidentais e avançadas.
    MFCC

    ResponderEliminar