sábado, 31 de julho de 2010

Eu também sou muito mentiroso...

“Pegámos fogo à lixeira porque não temos contentores”. A frase está na primeira página de um dos jornais que por cá se publica - o Ecos, no caso – e terá sido proferida pelos moradores do resort das Quintinhas como justificação para a causa de mais um incêndio que deflagrou naquele local. 
Claro que sim. Nós acreditamos. Nesse e em todos os outros dislates que a reportagem do citado periódico acerca do acontecimento se encarrega de reproduzir. Aliás o mesmo acontece nos concelhos vizinhos de Elvas e Campo Maior onde as malvadas das autarquias também não colocam contentores em abundância.
Compreendemos igualmente que é apenas por imperiosa necessidade que os moradores têm de chegar a roupa ao pêlo aos bombeiros que insistem em ir lá apagar os fogaréus, quando podiam estar a fazer coisas bastante mais importantes. Como beber umas bejecas, sei lá. 
Naturalmente que também não acreditamos – ninguém, a começar por mim ousa sequer colocar essa hipótese – que se trata de acções premeditadas destinadas a queimar o isolamento do cobre e de outros materiais ferrosos encontrados ao abandono ou que algum morador no local tenha recolhido inadvertidamente contra a vontade do proprietário. Ou de coisa parecida. 
De forma nenhuma acredito que se trate, ainda que vagamente, de algo que possa ser considerado ilegal. Impossível, mesmo. Até porque as comunidades em causa são conhecidas pelo exemplar cumprimento da lei, cordialidade e maneira assertiva como se relacionam com a restante população. Tirando uma ou outra chapada num bombeiro que esteja mesmo a pedi-las. Fora isso são adoráveis.

2 comentários:

  1. São tão bons "rapazinhos" que agora talvez vamos receber mais alguns.

    O Sarkozy vai desmantelar entre 300 a 600 acampamentos "ilegais" (se é que exista algum legal) e a Comissão Europeia diz que cada um em casa é Rei. Então e Portugal não tem Rei?

    "Anónimo"

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. É de facto um problema sério e a tua narrativa deu-me vontade de rir, porque há "resorts" que são tudo...menos "resort"!

    Sinceramente não sei o que as autarquias e a população poderão fazer, porque correr com eles não é solução, mas impôr regras bem apertadas e olha que aqui a pouco e pouco foram-se integrando e não há qualquer problema com eles, nem com muitos que vieram do "casal ventoso" que falaram que iam dar nisto e aquilo, mas não. Há guerras sim senhora mas 99,9% é apenas entre eles porque as "bjecas" falam mais alto! Há roubos e assaltos mas feitos por outros de outras zonas e os daqui talvez actuem lá...mas quase todos estes casos estão relacionados com a droga e ai não entra raça, sexo ou idade. Só no meu prédio existem 2, hoje já adultos e nunca tivemos qualquer problema com eles, bem ao contrário de outros que se "julgam finos" e são mais "grossos" que um cano de esgoto!

    Problemas sociais há em todo o lado e com toda a espécie humana!

    ResponderEliminar