quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estacionamento tuga

Longe vai o tempo em que se dizia, com alguma piada, que numa boa sombra se encontraria certamente um policia. Hoje infelizmente não é assim. Policias encontrar-se-ão, com certeza, na esquadra ou em locais de ambiente mais refrescante e nas sombras apenas será possível encontrar reformados ou automóveis. Nestas, como não há bancos, vão estando ocupadas pelos segundos. 
O automobilista tuga, desesperado por um lugar a escassos centímetros do ponto de destino e de preferência à sombra, está cada vez mais ousado. Acredito que dentro de pouco tempo também esta zona vai estar repleta de carros. Isto apesar de a cinquenta metros se situar um dos maiores espaços para estacionamento no centro de uma cidade e de essa cidade nem apresentar especiais dificuldades em matéria de arrumação automóvel. Mas o tuga gosta de prevaricar. De transgredir. Aprecia o conforto. Se interpelado pela policia alegará que é só um instantinho, que está com pressa ou que vai ali e já volta. 
Em muitas ocasiões tenho manifestado a opinião que este local da cidade ficaria catita com a instalação de uns quantos quiosques e esplanadas. Pensando bem é melhor não. Estou mesmo a ver que o número de carros estacionados seria multiplicado por muitos e que não faltariam tugas a querer beber o café dentro das suas viaturas.

2 comentários:

  1. Se estes tipos fossem no minimo multados sem perdão, a anarquia acabava num abrir e fechar de olhos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente e se multam é a caça à multa se não o fazem é porque estão nas esquadras.

    Aqui resolveram de uma vez por todas: pilaretes de ferro bem durão e pode-se andar à vontade nos passeios sem esbarrar num "tuga".

    ResponderEliminar