domingo, 5 de setembro de 2010

Foguetório

Acabo de acordar. Assarapantado. Pensei estar sob um intenso bombardeamento de forças invasoras que numa atitude tresloucada tivessem resolvido atacar-nos. Mas não. Tal seria completamente estúpido. Tanto país jeitoso que há por aí para invadir não faria sentido sermos nós os invadidos. 
Tratou-se, afinal, de foguetório. Mais que muito. Barulhento. Insuportável. Desagradável. Há festa numa das paróquias da cidade e a melhor maneira de nos lembrarem disso – aos paroquianos e aos restantes – é fazer uma algazarra monumental às nove da manhã. De um Domingo. Deve ser porque a festa vai começar e reclamam a nossa entusiástica presença no recinto da mesma. Embora estremunhado e ainda aturdido pelo banzé, vou já a correr para lá mal acabe de escrever este post. Como são divertidas estas coisas. Ou parvas, sei lá.

3 comentários:

  1. Ontem foi aqui mas felizmente (e sem saber a razão) não houve "foguetório" que para além de ser contra devido aos inúmeros acidentes e fogos, o som...ai o som...uma recordação horrível que não se apaga da minha memória.

    Oh rapaz acordar assim é realmente de ficar "assarapantado".

    O ano passado quando tive que ir ao meu irmão devido ao acidente com a minha mãe, num dos dias acordei mesmo assarapatada e saltei da cama, choquei com o meu irmão no corredor que se levanta cedissimo como eu: calma maninha é abertura da caça.
    Mas que coisas mais bestas: foguetes, fogo de artífício e tiros...balha-me deus!!!!

    Um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Já percebi que tenho de pedir num outro blog para publicarem o meu comentario uma vez que aqui só se publica o que é conviniente, e o que não lhe agrada não interessa.
    Tem medo de publicar o meu comentario porque? Não tenha.
    Deixe lá. Vou pedir a um outro blog para o publicar.

    ResponderEliminar
  3. Senhor JPS.

    Ainda não percebeu que pôs o comentário no post errado?! Ó homem o comentário está publicado desde ontem seguido da minha resposta! Arre...

    ResponderEliminar