quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Patriotismos

Afinal, contra tudo o que têm andado a pregar os economistas do regime, consumir parece que agora é um acto de patriotismo. Embora a conclusão seja minha, não vejo que outra ilação possa tirar das palavras de um dos comentadores económicos de serviço que hoje garantia ser o consumo das famílias, a par das exportações, o que nos pode salvar de entrar novamente em recessão. Considerava mesmo o brilhante analista, que uma quebra da procura por parte dos portugueses teria consequências desastrosas para a meta de crescimento económico que o governo prevê para o ano que agora começou e, de uma maneira geral, para o país. 
Não sei como é que alguém que defende uma redução de salários tem a lata de pronunciar semelhante dislate. Com os preços mais altos e o vencimento mais curto, pretender que o consumo não diminua, afigura-se uma ideia própria de um lunático. Ou então não. A julgar pelos parques de estacionamento das grandes superfícies os portugueses parecem querer fazer-lhe a vontade. Uns patriotas é o que nós somos.

1 comentário:

  1. Com os preços mais altos e o vencimento mais curto, pretender que o consumo não diminua, afigura-se uma ideia própria de um lunático.
    ..............
    e é de um lunático mesmo, embora mostres na fotografia o que para mim é um dos melhores super mercados em termos de preços, já que como escrevi várias vezes, conseguem ter uma linha branca fantástica. Eu continuarei a consumir o que sempre consumi: o que preciso, porque toda a vida fiz contas, dei às filhas apenas o que necessitavam e com as netas não faço papel de "avó tótó" como vejo muitas: o menino faz birra, quer e enchem-nos de tudo e depois ao meio do mês vivem de cartões de crédito!

    O parque de estacionamento não é revelador de nada, porque muitos são dos funcionários e ou de quem trabalha ou mora na zona envolvente (verifiquei isso num outro super:)) e segundo ouvi dizer...iriam pôr cobro.

    Parabéns pelo post e recebe um abraço com o desejo que nunca deixes de escrever

    ResponderEliminar