sexta-feira, 1 de abril de 2011

Noticias da religião da paz e da tolerância.

O pastor evangélico maluco que em tempos ameaçou queimar um exemplar do corão, concretizou esta segunda feira a ameaça e pegou fogo ao livro sagrado da mourama. Apesar de me considerar relativamente bem informado e um observador particularmente atento a este tipo de coisas, não dei conta de nada. Devo ter andado distraído com a crise. 
O mesmo não se aconteceu com os ainda mais atentos e muito melhor informados habitantes de diversos países islâmicos. As noticias correm velozes e esta chegou célere às tocas do confins do Afeganistão onde indignados e pacatos cidadãos, movidos por um inigualável espírito de tolerância e de consciência cívica, desataram a protestar contra o acto – idiota, mas perfeitamente legitimo – praticado por um cidadão americano. No seu próprio país, sublinhe-se. 
O seu pequeno e pouco eficaz cérebro deve ter ficado toldado pelo ódio e, mesmo que não conheçam uma letra do tamanho de um camelo, decidiram tomar medidas contra aqueles que queimam livros. Para começar, nada melhor do que matar pessoas. Com requintes de malvadez, de preferência. Seguir-se-á, provavelmente, o habitual arraial de berraria e de histerismo a que o mundo já se habituou sempre que, no ocidente, se “desrespeitam” os valores daquela gente. Se, na Europa, fizéssemos o mesmo sempre que – por lá ou por cá – os nossos valores não são respeitados, havia de ser bonito. Mas nós não o fazemos. Não somos iguais a eles. Somos civilizados. Ou então temos medo.

1 comentário:

  1. Subscrevo embora a meu ver acho que jamais seremos iguais porque as culturas de um povo nada tem a ver com "civismo ou medo", julgo eu de que...e não sei se me fiz entender.

    Ai amigo KK se os ocidentais são civilizados, olha que muitos, têm muito a desejar e noutro contexto...vamos a ver o que sucede amanhã na maldita 2ª circular com o habitual "arrail de berraria e de histerismo" versus pancadaria a que o futebol já nos habitou :):):):) (desculpa)

    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar