quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fim de festa...

Até Domingo o país está em festa. Uma festarola que já leva vinte cinco anos mas que, para o bem e para o mal – principalmente para este último – tem os dias contados. A factura do desvario colectivo está a chegar e, desta vez, não vai ser paga em prestações suaves ou através de mais um crédito pedido pelo telefone. Nem podemos, sequer, olhar para o lado para fingir que não vemos o credor. A coisa vai mesmo bater fundo e dificilmente a vida voltará a ser como a temos conhecido. 
A verdade é, quase sempre, inconveniente. Incomoda e geralmente dói mais do que um tabefe bem assente. Acredito que, num futuro próximo, quando tivermos de viver à nossa verdadeira dimensão, haverá muita gente a penar. Principalmente aqueles, que já não sendo grande coisa dentro de casa, irão perder toda a prosápia que ainda vão insistindo em evidenciar na rua. No meio de toda uma imensa tragédia que nos irá assolar, essa será a única consequência positiva da factura que nos vão fazer pagar. 
Claro que existe quem não comungue desta opinião e exiba uma fé inabalável em que nada vai mudar. Veremos. Se estiver enganado e esta minha visão não passar de um persistente ataque de pessimismo, daqui por um ano farei um post a retratar-me. Isto se, nessa altura, ainda tiver dinheiro para pagar a internet.

1 comentário:

  1. Sim, estes 18 mil euros gastos numa palhaça irá crescer à factura já por si grande e que será paga por todos nós.

    Vai mudar, como já está a mudar imensa coisa...como ficaro carrinho em casa e irem de transportes públicos, mas estes senhores com as suas greves lá terão as suas razões, que a própria razão desconhece, tramam o pessoal e é o que se sabe.

    Não sou pessimista, sou optimista mas com os pés bem assentes na terra e passarei se continuar a fazer parte dos seres vivos, por esta crise como passei pelas outras, onde "fazendo contas, poupando numa de vão-se os anéis e ficam os dedos"...porque tudo passa, até nós passamos e sempre vivi "à minha real dimensão"!
    Seria óptimo que no domingo o povo desse a "estes "caramelos" uma "bola quadrada de espanto e espinhosa" e que de uma vez por deixassem de mentir, porque agora há que haver união e não falta de educação e maldicência política que mete nojo.

    Amigo, bota o astral em cima e jamais baixar os braços!

    ResponderEliminar