segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuidai-vos!

Diz que um velho satélite vai despenhar-se na Terra na próxima sexta-feira. Ou, talvez, um dia antes. Mas também pode ser um dia depois. Os cientistas ainda não sabem ao certo. Optam, por isso, pelo incerto. Quanto a mim, que destas coisas de satélites apenas sei mudar de canal, a culpa pela incerteza das previsões científicas relativamente à hora – ou pior, ao dia – da sua entrada na atmosfera terrestre terá a ver com as dimensões do objecto. Mais ou menos as mesmas de um autocarro.
O local de aterragem do monte de sucata espacial está já identificado. Será, mais coisa menos coisa, algures entre o norte do Canadá e o sul do Chile. Nada de preocupante, portanto. Até porque o obsoleto aparelho irá fragmentar-se e ao solo apenas chegarão vinte e poucos pedaços de dimensão mais apreciável. Assim como assim, espero que em termos longitudinais a possibilidade de queda do satélite se restrinja a uma área bem menor. Apesar de, como salientam os gajos da NASA, a probabilidade de aquilo cair em cima de alguém ser praticamente remota. Ou residual, vá. O que, atendendo às circunstâncias e às características do objecto em queda, não me deixa particularmente tranquilo.

3 comentários:

  1. Fizeste-me sorrir e quando li a notícia pensei logo...como cai tudo em cima do meu carro já velhinho, para não falar da m*** que sacodem...ainda vem por aí algo esquisito hehehehehehe

    Deveria cair bem no meio do parlamento europeu, ai que má que eu sou...coitados né?

    ResponderEliminar
  2. Ah, vá lá que acerta apenas na América. Já não bastava a preocupação com a merda das gaivotas, literalmente falando, senão também com uma espécie de frigorífico caindo do céu.

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que caia ma Madeira... e tape o buraco!

    ResponderEliminar