quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coisas da idade

A primeira vez que tomei consciência de que estava a ficar velho foi quando começaram a aparecer, nas principais equipas de futebol, jogadores mais novos do que eu. Nada que suscite preocupação a quem quer que seja, convenhamos. Deve ter sido por isso que não liguei. Ou, então, as alegrias que as novas gerações nos proporcionaram foram-me fazendo esquecer essa coisa do avançar da idade.
Poucos anos depois sucedeu o mesmo com os polícias. De repente, ou pelo menos assim me pareceu, um número significativo de agentes da autoridade tinha uma idade inferior à minha. Confesso que, ao princípio, achei estranho. Mas depois habituei-me. Até porque são cada vez mais e, reconheça-se, contribuíram para melhorar significativamente a imagem da polícia.
De há um tempo para cá está a acontecer o mesmo com os políticos. Mas, no que diz respeito a essa gente, estou com manifesta dificuldade em aceitar o facto com o mesmo optimismo que o fiz em relação a polícias e futebolistas.  Deve ser – quero acreditar nisso – por não nos proporcionarem alegrias nem contribuírem para melhorar coisa nenhuma.

4 comentários:

  1. Jovens na idade centenários na mente...

    ResponderEliminar
  2. Se já os progenitores políticos eram fracos...

    ResponderEliminar
  3. Tens razão...e até dá raiva!

    ResponderEliminar
  4. A velhice não me assusta e já lá quase estou!
    Assusta-me é o que querem estes tipos fazer da minha velhice!!

    ResponderEliminar