quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Isto não vai acabar nada bem...


Admiro este governo. De verdade. Identifica rapidamente um problema e, quase de imediato, encontra soluções. Temos demasiadas pausas por culpa do excesso de pontes, férias e feriados. Tudo pretextos para parar a produção e dar cabo dos esforços governativos para fomentar o crescimento, aumentar as exportações e essas coisas que eles acham que crescem por decreto. Vai daí a resolução da questiúncula surgiu célere. Acabam-se com uns quantos dias festivos - nacionais ou religiosos - põe-se fim às pontes, tolerâncias nem que venha o Papa e reduzem-se os dias de férias. Vai ser produzir até mais não, o mundo vai ver-se grego – péssimo exemplo, mas isto é a força do hábito – para consumir tudo aquilo que exportamos e, num ápice, estaremos podres de ricos. Pelo menos alguns de nós.
Reitero a minha admiração pela malta do governo. Não só pela perspicácia que demonstra na identificação dos problemas e pertinácia que coloca na sua resolução mas, principalmente, pela quantidade de ideias parvas que conseguem produzir. São imbatíveis. É por isso que aguardo com ansiedade o dia em que o ministro da economia – ou o Parvus Coelho, tanto faz – nos anuncie que estamos proibidos de comer carne. Esta será toda para exportação e, por cá, ficaremos apenas com os ossos. Diz que dão uma sopinha óptima. Foi uma receita – o caldinho e a ideia - que já foi testada na Roménia no tempo do Ceausescu. Com os resultados, quer para o ditador quer para os romenos, que se conhecem.

4 comentários:

  1. Se o pessimismo se apoderar de nós, o que eles pretendem e inclusivé o jornalismo absurdo...então não conseguiremos fazer nada, porque ainda temos folga para fazer...e muito, basta querer!

    ResponderEliminar
  2. Só um pormenor: "...que já foi testada na Roménia no tempo do Ceausescu,"
    Deves querer dizer "pós-Ceausescu".
    Pelo menos é o que me dizem os romenos que conheço, muitos dos quais emigraram precisamente por terem ficado sem emprego, depois sem comida, depois sem casa, depois sem nada.

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma raiva dentro de mim, que nem é bom imaginar!

    Gostei de ver a solução da fotografia romena!

    ResponderEliminar
  4. O que esta seita quer é pôr em prática o seu plano...encontraram as condições ideais até mesmo com o povo que temos...

    Bom Natal ...

    ResponderEliminar