terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Compreendi-te...


Se um tal Paul Krugman acha que os salários em Portugal devem ser reduzidos em, pelo menos, trinta por cento, não serei eu – humilde ignorante que, tal como Jesus Cristo, não tenho biblioteca nem estudei economia – a ter a ousadia de pensar o contrário. Nem, menos ainda, de considerar isso uma parvoíce. Isto apesar de ter uma pequena dificuldade em perceber – embora, de certeza absoluta, isso seja culpa da minha manifesta ignorância – que o dito senhor, reconhecido génio desta ciência, defenda em simultâneo a quebra dos ordenados e que não devem ser aplicadas mais medidas de austeridade. Isso, adianta, seria mau. Muito mau.
Ora eu que, reafirmo, não percebo nada disto, andava convencido que a minha vida se tinha tornado mais austera desde que me começaram a cortar no ordenado. Estava, pelos vistos, enganado. Embora, vá lá saber-se porquê, quando ouvi o discurso do homem tenha ficado com a sensação que ele teria querido dizer o mesmo que eu digo sempre que a conversa não me agrada: Estou inteiramente de acordo e simultaneamente de opinião contrária.

3 comentários:

  1. Pois não compreendeste nada meu amigo, o tal Paul referia-se apenas aos ordenados dos políticos, dos gestores públicos que não são políticos, dos Presidentes de Câmara que alguns até roubaram e agora são independentes etc, etc.

    Isto é que vai uma crise?:)

    ResponderEliminar
  2. Há quem interprete que seriam 30% abaixo dos salários dos alemães... o que não seria mau, mas eles já são em média mais baixos 200%... portanto, não é engano, a sugestão é baixar ainda mais o pouco que temos.Artistas do arame é mato...

    ResponderEliminar
  3. O PAUL KRUGMAN DEVIA ESTAR A REFERIR-SE AO QUE GANHA EM CADA TRISTE CONFERÊNCIA QUE AQUI VEM FAZER.
    ELE É NOBEL EU SOU UMA PESSOA DO POVO.

    MAS EU SEI QUE QUANDO ME CORTAM O SALÁRIO E ME AUMENTAM OS IMPOSTOS ESTÃO-ME A ROUBAR (DIZ-SE AUSTERIDADE).

    AGORA ELE DIZ QUE O GOVERNO DEVE ROUBAR-ME MENOS (MENOS AUSTERIDADE) MAS DEVE BAIXAR-ME OS SALÁRIOS?????

    ESSE GAJO NÃO É GALEGO DE CERTEZA???

    ResponderEliminar