segunda-feira, 12 de março de 2012

"Ganda" nabo


Este vistoso nabo, de proporções épicas, podia esta manhã ser apreciado – e comprado, também – numa das barracas de venda de fruta e hortaliça instaladas bem no centro da cidade. Podia armar-me em chalaceiro e fazer umas quantas piadolas envolvendo o Brassica rapa em exposição. A dimensão do tubérculo presta-se a isso. Mas não. Não me apetece. Em certa ocasião, dava este blogue os primeiros posts, fiz uma graçola com uma planta destas e, apesar muito mais pequena do que a exposta, a coisa não correu nada bem. Houve logo quem se revisse na prosa. Daí que, desta vez, expresse apenas o meu lamento – e, quiçá, uma ligeira inveja - de na minha “horta” da crise não se desenvolverem vegetais destas dimensões.

3 comentários:

  1. para os lados de Belem há uma sementeira deles...

    ResponderEliminar
  2. ... e lá continua o nabo pendurado!!
    Será que ninguém lhe pega?!

    ResponderEliminar
  3. Ganda nabo, bolas. Eu não o comprava porque não gosto desse vegetal. Fizeste-me rir com a tua horta da crise, oh rapaz realmente começaste mal e a chuva teima em não vir, será que "os nabos de Belém" taxaram o tempo?:)!

    ResponderEliminar