terça-feira, 5 de junho de 2012

Ainda há boas noticias


No meio de um turbilhão de más noticias, ainda há um ou outro facto noticioso que me deixa bem-disposto. Hoje, bem pela manhã, foi o relato de uma viagem de idosos o causador da minha boa disposição. Tratou-se de uma iniciativa – não sei quem promoveu, mas isso agora também não vem ao caso – que levou um grupo de velhotes a dormir com os tubarões. Dormir é como quem diz. Queixava-se um participante que não pregou olho em toda a santa noite. Estranhou a cama, garantiu para quem o quis ouvir.
Também da parte dos tubarões a coisa não correu pelo melhor. Para além dos visitantes nocturnos estarem na parte errada do aquário, ainda tiveram de dormir sob o olhar indiscreto de um grupo de mirones. O que, como se compreende, é aborrecido. Capaz até de comprometer o desempenho na hora de juntar a barbatana com a patroa. E o pior de tudo é que isto deve ser ideia para ganhar adeptos. Eu, que não sou de intrigas, desconfio que uma certa rapaziada já arranjou pretexto para mais umas quantas passeatas.
Outra noticia que me deixou satisfeito foi a da maneira como algumas comunidades, em diversos países europeus, lidam com a horda de muçulmanos que, com a complacência dos diversos poderes, está a invadir a Europa. Em lugar de manifestações que podem conduzir a conflitos desnecessários e que, por norma, nada alteram, escolheram uma maneira original de lutar pela sua terra. Quando se sabe ser intenção da malta que reza de cú para o ar construir uma mesquita em determinado lugar, logo aí são espalhados pedaço de porco. O que, face às crenças daquela maralha, de imediato inviabiliza para todo o sempre a utilização do terreno para esse fim. Simples, eficaz e um bom exemplo da maneira como, sem grandes alaridos, se conseguem atingir os objectivos.

1 comentário:

  1. Já sei o que devo fazer se me vierem construir uma mesquita ao pé da porta...
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar