quarta-feira, 20 de junho de 2012

A colheita da crise



A colheita do alhal da crise, ocorrida por estes dias, situou-se dentro dos parâmetros esperados. Isto atendendo, nomeadamente, ao espaço semeado. Apesar, de muito provavelmente, não ser em quantidade bastante para, sequer, afastar um vampiro, sempre dará para durante algum tempo não andar no supermercado a revirar as embalagens de alhos até descobrir os que não vêm da China.
Já a produção de morangos tem-se revelado um verdadeiro desastre. Daqueles que dão lugar a pedidos de subsidio para fazer face ao prejuízos sofridos. Todas as quatro plantas sobreviveram mas, até agora, apenas uma deu frutos. Dois, no caso. E o primeiro foi comido por um passarão qualquer. Daqueles verdadeiros, com asas e tudo.  Que os outros – esses que andam por aí mas que por uma questão de higiene é melhor nem pronunciar o nome – roubam muito mais e causam estragos incomparavelmente maiores.

3 comentários:

  1. Com a crise, tenho que preparar melhor o meu jardim/horta, com a ajuda das minhas netas,claro.
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Que grande morango e vá lá ainda tiveste um e o mesmo já não digo dos alhos, categoria hem?

    Tu com as tuas culturas só me fazes rir porque eu o que faço no quintal da filha ainda é um desastre maior...vá lá...há dias apanhei duas gorgetes que mais pareciam cenouras pequenas. O mal é não ir lá todos os dias porque não dá.

    Agora em Julho vou para lá passar duas semanas (menos sábado e domingo) com as netas e a ver se faço um plantio maior de forma a obter algo...mas não sei bem o que plantar...

    ResponderEliminar
  3. Vejo que os alhos são um sucesso; já nos morangos a coisa anda austera! eheheh.

    ResponderEliminar