domingo, 5 de agosto de 2012

Equidade ou lá o que é...


Em muitas circunstâncias tenho, aqui no Kruzes, escrito acerca dos políticos em geral e dos autarcas em particular, o que Maomé não diria de um prato de couratos. Nomeadamente quando em causa está a péssima gestão de recursos, financeiros e outros, a que essa malta nos tem habituado. Mas, reconheço, nem todos são esbanjadores incorrigíveis. Um ou outro sabe gerir com prudência e dentro dos limites do rigor as finanças da entidade que governa.
Entre este pequeno grupo estará o Presidente da Câmara da Mealhada. O município não deve um cêntimo a ninguém, tem uma situação financeira invejável e, por lá, não se embarca em loucuras como as que se podem apreciar de uma à outra ponta do país. É por isso que agora está em condições de, em contra-ciclo com a esmagadora maioria das outras autarquias, proceder a uma baixa generalizada dos impostos municipais.
Para o ano, quando recebermos o aviso para pagar o IMI, a maioria dos portugueses terá uma surpresa capaz de lhes causar um ataque de brotoeja. Só então muitos irão perceber que são eles que pagam todos os desvarios que nos últimos trinta anos as câmaras municipais têm vindo a cometer. Nessa altura não valerá a pena esganiçarem-se, nem desatar a gritar impropérios contra o respectivo presidente ou bramar pela falta de equidade. Gostam de muito alcatrão, obras por todo o lado e de andar sempre em festa?!  Então paguem a conta e não refilem.

2 comentários:

  1. Porra! Desde que me conheço tenho vivido sempre em crise, e estes políticos da MERD@ ainda me vêm chatear os cornos, dizendo que vivi acima das minhas posses...
    Por favor, tirem-nos da frente...
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Não tenho casa própria mas pago impostos municipais como todos (incluindo os malfadados elefantes brancos do futebol 2004 cuja despesa foi distribuída por todos os municípios e só termina em 2016, se for mentira diz-me porque só se alteraram)...mas subscrevo inteiramente o que dizes.
    Hei-de pesquisar qual a dívida da minha (dele-Seara) deve.

    ResponderEliminar