sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prevaricar sai mais caro...




Apesar da entrada fechada a cadeado, do aviso de que o acesso ao espaço é expressamente proibido a pessoas estranhas ao município e que a deposição de lixo no local não é tolerada, ainda assim, nada parece demover quem, à socapa, se pretende livrar de resíduos indesejáveis. Dada a distância a que fotografia foi obtida -  do lado de fora da cerca como é perfeitamente visível -  poderá não ser possível confirmar, mas, garanto, pneus, colchões e restos de automóveis são alguns objectos identificáveis para quem passa no caminho que ladeia a propriedade municipal.
Será necessária uma elevada dose de descaramento, ignorância e parvoíce para efectuar despejos de resíduos desta natureza e nestas circunstâncias. Nomeadamente quando o município dispõe de um serviço de recolha completamente gratuito e no concelho existe um ecocentro vocacionado para a recepção dos mesmos. Logo, para além de ilegal, sairá substancialmente mais caro e dará muito mais trabalho carregar com o lixo até este descampado.

1 comentário:

  1. Subscrevo inteiramente e o que dizes e mostra é o civismo de muitos "grandalhões" que mandam os empregados despejarem onde não sejam vistos.

    Tal como comprares um electrodoméstico, levam o velho e o mesmo por vezes é deixado onde lhes dá na real gana.

    Já participei vários casos, pelas matriculas...e um deles era de uma pequena empresa familiar daqui que os deitava num ribeiro bem longe daqui, mas lixou-se. Nunca mais o fizeram e agora deitam num contentor próprio posto à disposição de...

    Enfim!

    ResponderEliminar